Grupo DPSP, Dasa, BRK Ambiental e Gerdau Graphene ampliam o uso do leque de opções SAP

Companhias, com as suas estratégias de crescimento, implantam ERP SAP S/4HANA, o SAP SuccessFactors, SAP Concur, SAP Ariba e o SAP Business One.

Com um crescimento sólido no trimestre, a SAP conta com a ampliação das empresas clientes no leque de soluções. É o caso do Grupo DPSP, um dos principais players do varejo farmacêutico brasileiro, com cerca de 1.400 lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, que está adotando o SAP S/4 HANA Retail. Com suas funções analíticas integradas e suporte aos principais processos de varejo de ponta a ponta, a solução integrará melhor os dados com o backoffice, já executando o ERP SAP S/4HANA. Além disso, o grupo adicionou a solução SAP Ariba Buying para maximizar a eficiência nos processos de compras.

Outra que renovou seu compromisso foi a Dasa, rede de medicina diagnóstica e hospitais que atende a mais de 5 milhões de pacientes por ano. A companhia está expandindo a adoção do SAP SuccessFactors para alavancar as melhores práticas em administração de talentos, bem como gerenciar e desenvolver 15 mil novos funcionários de empresas adquiridas.

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento do Brasil, já conta com várias soluções de ponta, incluindo SAP S/4HANA, SAP Concur, SAP SuccessFactors e SAP Ariba, e agora acrescenta o SAP Intelligent Robotic Process Automation (iRPA) para automatizar tarefas e redirecionar recursos para atividades e processos de alto valor.

Entre os go-lives, um destaque é a Gerdau Graphene, empresa dedicada ao desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno. Em apenas 45 dias de implementação, a companhia está com o sistema SAP Business One ativo para contabilidade, importação e faturamento. Esta solução, altamente escalável e flexível, permite que a empresa se conecte perfeitamente ao cenário SAP da Gerdau.

Share: