Christian Klein: “Se queremos viver nesse planeta, temos de fazer muito por ele”

O CEO da SAP, Christian Klein, disse que a sustentabilidade e a economia circular vieram para ficar, mas exigem adequação das pessoas e das empresas. “A sociedade mudou. Não tem por que a SAP não mudar. A SAP tem de melhorar a vida das pessoas”, adicionou.

No Sapphire NOW 2021, o CEO da SAP, Christian Klein, deixou claro que a sustentabilidade e a economia circular vieram para ficar e a SAP está 100% voltada para salvar o planeta. “Se queremos viver nesse planeta, temos de fazer muito por ele”, afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 02/06.

Klein reiterou que a Covid-19 reescreveu a história dos negócios nos últimos 18 meses e determina uma guinada nas estratégias pessoais e de negócios. “A sociedade mudou. Não tem por que a SAP não mudar. A transformação do negócio passa por permitir que as pessoas tenham uma vida melhor. Os negócios têm de seguir esse conceito para dar certo”, observou.

Klein, no entanto, admite que mudar não é simples e é preciso cumprir degrau a degrau a jornada. No caso da SAP, a ação foi a de abrir suas fronteiras e buscar integrar parceiros, clientes e funcionários em um ecossistema. “Sozinhos não somos nada. Só teremos bons resultados, com a comunhão dos esforços”, adicionou.

E isso vale para a estratégia da SAP. A empresa se posiciona como inclusiva e não exclusiva. Até nas parcerias. No caso da nuvem, por exemplo, a SAP decidiu se abrir para todos os provedores de cloud, assim como com os fornecedores hyperscale e na disponibilização das APIs ao mercado.