América Latina registra crescimento em cloud por 24 trimestres consecutivos

“As empresas da região precisam atingir um novo patamar de excelência, experiência do cliente, eficiência e adaptabilidade”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Na América Latina, a SAP completa 24 trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos em seus negócios de nuvem, também impulsionados, a exemplo do que ocorre no Brasil, pela rápida adoção da oferta RISE with SAP.

Entre os destaques estão SAP Ariba e SAP Fieldglass, que permitem o gerenciamento inteligente de gastos, SAP Qualtrics, que mede a satisfação dos consumidores, e SAP Digital Supply Chain, soluções com crescimento de três dígitos na América Latina.

“As empresas da região precisam atingir um novo patamar de excelência, experiência do cliente, eficiência e adaptabilidade: por isso abraçam rapidamente propostas como RISE with SAP, que lhes permite atingir todos esses objetivos de forma simples e sustentada e mantendo os riscos sob controle”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Globalmente, a oferta RISE with SAP mostrou força após um lançamento bem-sucedido no primeiro trimestre. A SAP viu uma forte demanda de empresas de todos os tamanhos e fechou negócios com mais de 250 clientes no período.

Mais de 600 clientes S/4HANA foram conquistados no trimestre, levando a adoção total da oferta para mais de 17 mil clientes, um aumento de 16%, sendo que mais de 10.100 estão ativos. No segundo trimestre, mais de 50% dos clientes S/4HANA adicionais foram novos.

“Estamos assistindo a uma forte adoção de nosso portfólio de nuvem conforme os clientes selecionam a SAP para a transformação de seus negócios. Nossa estratégia está funcionando; este é o terceiro trimestre consecutivo de forte expansão e continuamos a entregar valor incomparável ao cliente por meio da força de nossa plataforma e aplicativos”, afirma Christian Klein, CEO da SAP.

A carteira atual em nuvem aumentou 20% em moeda constante e a de S/4HANA em nuvem, 37%. A receita de nuvem cresceu 17% em moedas constantes. A SAP espera que a parcela de receita mais previsível alcance aproximadamente 75% (contra 72% em 2020). A previsão para o resultado de nuvem e software para 2021 é de até €24 bilhões, 3% acima do ano anterior.

Share: