Adriana Aroulho, SAP Brasil: “Sustentabilidade e proteção de dados são imperativos ao bom negócio”

A SAP vai completar 26 anos de atividades no Brasil e, esse ano, fará a segunda edição 100% online do SAP NOW, nos dias 14 e 15 de setembro. “Nós nos reinventamos mais uma vez. O tema será empresa inteligente, que exige, entre outros, ética e resiliência”, diz a executiva.

À Agência SAP NOW, a CEO da SAP Brasil, Adriana Aroulho, falou sobre a segunda edição 100% online do SAP NOW, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro. Para a executiva, o mote do evento será mostrar que uma empresa inteligente cresce com sustentabilidade, ética e resiliência. “Sustentabilidade não é só uma palavra bacana, é o que garante a longevidade do negócio. Uma empresa sustentável atrai mais negócios e angaria mais clientes”, assegura Adriana Aroulho.

No SAP NOW 2021, a SAP vavi mostrar a empresa inteligente funcionando em rede. Adriana Aroulho explica que a ideia é juntar a potente rede do Ariba Networks com a gestão de ativos e com a rede de transportes. “Essa reunião tem um potencial enorme. Há um potencial gigantesco de troca de dados. O mundo inteligente funciona em rede”, destaca a CEO da SAP Brasil.

Indagada sobre o momento político, econômico e social do Brasil, Adriana Aroulho lembra que a SAP está indo para 26 anos de atividades no país, com mais de 1000 profissionais e desenvolvedores. Um dos projetos à mesa é inaugurar uma nova fase do SAPLabs, no Rio Grande do Sul, em 2022. “Temos parcerias de 25 anos sendo celebradas. Os 10 primeiros clientes da SAP seguem sendo clientes e estamos trazendo novos clientes”, conta.

Sobre o impacto da ESG, sustentabilidade e da própria proteção de dados no mundo, Adriana Aroulho diz que as boas e novas ideias vêm sempre das pessoas, mas a tecnologia é um grande habilitador. “Posso assegurar que a aceleração da transformação digital não tem mais volta”, reforça. Assistam a entrevista com a CEO da SAP Brasil, Adriana Aroulho.