Christian Klein: Este é o momento de construir um mundo resiliente e mais sustentável

Ao participar da abertura da edição online do SAP NOW 2020, o CEO da SAP, Christian Klein, observou que as empresas que usam a tecnologia estão mais bem preparadas para melhorar os processos e a vida das pessoas. “Se nossos clientes têm ideias geniais, nós estamos prontos para fornecer software e tecnologia para ajudá-los”, garantiu.

“A transformação digital já estava na agenda de muitas empresas, mas a pandemia a tornou uma realidade para praticamente todas as organizações no mundo”, ressaltou Christian Klein, CEO da SAP, em sua palestra de abertura do SAP NOW 2020, com a primeira edição 100% online, nesta segunda-feira, 14/09.

Em sua fala, o líder da empresa lembrou que transformação digital não é mais uma opção, mas uma necessidade. “Vimos que as companhias que usam tecnologias inovadoras são mais resilientes e competitivas – e não apenas antes da crise, mas durante também”, destacou.

Segundo Klein, a Covid-19 transformou o mundo como o conhecemos e mostrou que ele está interconectado, mas volátil e frágil. Seu discurso foi marcado por palavras que devem ser cada vez mais ouvidas: sustentabilidade e resiliência.

“Estamos em um ponto de inflexão em termos de mudança climática; todos precisamos nos importar com um mundo sustentável da mesma maneira que nos importamos com o sucesso dos negócios. Para as companhias, não é suficiente mostrar o demonstrativo financeiro, mas também mostrar como fazem uma contribuição positiva para a sociedade”, apontou.

Para o CEO da SAP, o mundo está em um momento de construir companhias mais resistentes, lucrativas e sustentáveis. “Companhias têm de desenvolver resiliências para passar pelos tempos difíceis; e precisam promover a sustentabilidade.”

Com cerca de 440 mil clientes ao redor do mundo, a SAP mantém como foco do trabalho ajudar os clientes a ganhar mercado por meio da adoção de tecnologias inovadoras.

“Ajudar o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas tem sido o nosso propósito desde o dia 1. Então, quando nossos clientes têm ideias geniais, nós estaremos lá para fornecer a tecnologia e o software corretos para ajudá-los a atingir seus objetivos e desejos; e isso nunca foi tão importante como hoje. Juntos podemos ficar mais resilientes e tornar a sustentabilidade rentável e a rentabilidade, sustentável”, finalizou.