SAP NOW 2020 é um evento de transformação, resiliência e capacidade de adaptação

Ao completar 25 anos, o evento será, pela primeira vez, realizado de forma 100% digital e a sua construção impôs desafios e a mobilização de todo o ecossistema da SAP, revela o vice-presidente de Marketing da SAP Brasil, Fernando Migrone. “Fizemos a melhor agenda e o melhor conteúdo”, adianta. 

Totalmente realizado de forma digital, o SAP NOW Brasil 2020 teve seu período de realização ampliado para cinco dias — entre 14 e 18 de setembro — e conta com uma vasta grade de conteúdos. Adaptar o evento, que está em sua 25ª edição, para ser 100% online impôs diversos desafios, conforme explica Fernando Migrone, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil, à Agência SAP NOW.

“O evento tem 25 anos de tradição e um formato conhecido por todos. De repente, o mundo mudou e, em algumas semanas, fomos obrigados a nos reinventar. Todo o time aceitou o desafio para levar a mesma experiência que todos conhecem para um novo ambiente”, diz, completando que o desafio seguiu o mesmo espírito de apostar em conversas relevantes e atuais e que agregam valor à audiência juntamente com o propósito da SAP.

Um dos aspectos mais importantes para formatar o evento de forma digital é com relação à infraestrutura para suportar a transmissão das mais de 200 sessões online sendo assistidas por milhares de pessoas. Há ainda a “competição” pela infraestrutura doméstica, com os membros da família consumindo conteúdo simultaneamente. “Por isso, nossa preocupação foi disponibilizar o conteúdo do evento em um maior número de plataformas. Todo conteúdo que acontece de manhã será veiculado em plataformas abertas para as pessoas consumirem onde for melhor para elas e também permitem atingir um maior número de pessoas”, destaca.

As sessões vespertinas ocorrem dentro da plataforma desenvolvida para o evento e que permite não apenas assistir às palestras como também interagir com outras pessoas, chamando, por exemplo, para reunião. Aumentar o alcance de usuários é outro benefício que a plataforma online permitirá, uma vez que não há limitação do espaço físico e nem necessidade de logística e deslocamento, como ocorre nas edições presenciais.

Na entrevista, o VP Fernando Migrone também aborda a resiliência e a capacidade de adaptação que foram fundamentais para as empresas de diversos setores atravessarem o período de pandemia, algo que será falado durante o SAP NOW por diversos clientes, parceiros e nomes renomados como Paul Krugman, prêmio Nobel de Economia e colunista do jornal The New York Times, Arianna Huffington, fundadora e CEO da Thrive Global, e Marcelo Gleiser, professor titular de Física e Astronomia no Dartmouth College.

“É um evento de transformação, com a melhor agenda e o melhor conteúdo que pudemos montar em todos os anos de evento”, aponta.