SAP disponibiliza mais soluções gratuitas para ajudar as empresas a gerenciar interrupções provocadas pela COVID-19

Módulos integrados de SAP Digital Supply Chain, SAP Ariba e SAP Qualtrics estão disponíveis por 90 dias sem custos e são direcionados para o relacionamento entre compradores e fornecedores. Oferta é válida para clientes e não clientes.

A SAP anunciou nesta quinta-feira, 23/04, novas ofertas e acesso a tecnologias para ajudar as empresas a enfrentar e superar os efeitos da pandemia da COVID-19. Ao usar as soluções SAP Digital Supply Chain, SAP Ariba e Qualtrics, as empresas podem identificar e solucionar facilmente possíveis interrupções nas cadeias de suprimentos antes que ocorram, encontrar fontes alternativas e ajudar a movimentar mercadorias de maneira eficiente e econômica.

“A manutenção das atividades da cadeia de suprimentos, em todos os setores, principalmente na área da saúde, é fator primordial para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, garantindo o abastecimento de insumos que são usados em hospitais, laboratórios, centros de pesquisa e produção de medicamentos. Com essas soluções, contribuímos para que as empresas sigam seus procesoss de negócios com maior visibilidade entre diferentes áreas das empresas, respostas mais rápidas e um melhor balanceamento entre produção, estoques, ofertas e demandas em tempos de crise e pós-crise e visando manter ativas as linhas de produção, como de abastecimento”, explica Eliseo Bouzan, vice-presidente para soluções de Digital Supply Chain da SAP Brasil.

As novas soluções, disponíveis sem custos por 90 dias para clientes e não clientes, são:

·SAP Integrated Business Planning for Supply Chain permite o planejamento de cenários para avaliar o impacto da cadeia de suprimentos, as opções de suprimento e as implicações financeiras. Os clientes poderão simular mudanças na demanda e o impacto das alterações na taxa de produção para eliminar gargalos e aumentar a resiliência.

·Solução Qualtrics Supply Continuity Pulse: Para ajudar os compradores a ter visibilidade sobre a saúde dos fornecedores e analisar proativamente o risco geral associado a possíveis interrupções nas cadeias de suprimentos, a SAP combinou a expertise em gestão de compras e experiências das soluções SAP Ariba e Qualtrics para criar o Qualtrics Supply Continuity Pulse.

Com essa oferta pré-configurada, os compradores podem submeter um questionário aos fornecedores e receber resultados imediatamente após suas respostas. As informações coletadas junto aos fornecedores podem ser usadas para ajudar a identificar possíveis restrições de fornecimento ou comprometimento dos prazos de entrega; áreas para aperfeiçoar cobertura visando a continuidade dos negócios e planos de recuperação e maneiras de colaborar e ajudar fornecedores a atender à demanda.