RFM Construtora leva menos de um mês na migração para o S/4HANA

Companhia decidiu adequar sua metodologia de gestão ao futuro e a solução da SAP foi a escolhida para permitir a um uso mais eficiente das informações, com inovação e controle.

Com 40 anos de atividade, 140 colaboradores internos e cerca de 1500 em seus projetos, a RFM Construtora sabe que é o momento de adequar a gestão ao futuro e a solução S/4HANA foi a escolhida para ser a ferramenta a permitir a implantar uma nova metodologia de gestão, voltada mais a projetos, revela o CFO, Carlos Henrique Studenroth.

A agilidade para a adoção da nova metodologia de gestão e controle é destacada pelo CEO da RFM Construtora. “A migração aconteceu em pouco mais de 20 dias, fizemos cinco dias de testes integrados com financeiro e contábil e a mudança ocorreu efetivamente em três dias sem o sistema sair do ar. Tudo aconteceu, em outubro, numa janela de feriado. Na segunda-feira, o ambiente de trabalho estava no ar e funcionando sem qualquer restrição”, conta Studenroth.

Todo o processo de migração foi acompanhando de perto pela Essence, consultoria especializada em soluções de TI. “Eles tiveram papel especial ao deixarem uma equipe de plantão para nos ajudar em caso de problemas”, acrescenta o CFO da RFM Construtora.

Mais que agilidade nos fechamentos dos processos, o S/4HANA simplificou e organizou o acesso às informações estratégicas para os negócios. “Nós mudamos a nossa forma de gestão com inovação e maior controle. A tomada de decisão ficou muito mais ágil”, completa o executivo.