Fábrica de chocolate une gestão de experiência a de dados operacionais

SAP criou uma simulação onde exemplificou que é possível unir a experiência desejada pelo cliente aos processos de operação de uma empresa.

Ao usar como exemplo uma fábrica de chocolate, a SAP mostrou como as suas soluções atendem à cadeia de produção de uma empresa, desde o fornecimento da matéria-prima até experiência que o consumidor tem na ponta. À Agência SAP NOW, o diretor de desenvolvimento de indústrias e engenharia de valor da SAP, Junior Freitas, explicou como a tecnologia da informação suporta as operações das companhias.

“Pela nossa plataforma de gestão empresarial é possível fazer o processo de logística, entrega, vendas e marketing para garantir a experiência do consumidor no ponto de vendas quando ele pega o produto final”, disse. A solução também se conecta ao Qualtrics ao agregar a identificação do fator humano da experiência do produto junto com os operacionais.

“A grande aposta da SAP é entregar a gestão da experiência junto com a gestão dos dados operacionais. É um caminho que a SAP começou a trazer recentemente. Vemos que as empresas brasileiras estão ansiosas para este conceito, mas ainda é um tema novo”, concluiu.

Assista à entrevista:

Share: