T-Systems: ecossistema de parcerias é crucial para fazer rodar a indústria 4.0

Unir competências para atender ao cliente é, hoje, estratégico para atender o tempo de resposta exigida pelo cliente, afirma o head de soluções SAP da T-Systems Brasil, Marcio Miranda.

Levar inteligência para capturar todas as informações do que acontece dentro das fábricas é hoje uma missão de quem investe na indústria 4.0, revela o head de soluções SAP da T-Systems Brasil, Marcio Miranda. “Os sensores ópticos, a Internet das Coisas, estão na indústria para aumentar a produtividade”, exemplifica o executivo.

À Agência SAP NOW, Marcio Miranda diz que que o maior desafio para a indústria 4.0 foi a de formar bons profissionais para lidar com as novas tecnologias. “Nos últimos três anos fizemos um forte investimento em capacitação”, revela.

Do ponto de vista do fornecedor de serviços, a indústria 4.0 exigiu o trabalho em parceria. “O ecossistema é complexo e sem parcerias não funciona, até porque o tempo de exigência do cliente, diante das margens reduzidas, caiu bastante. Saber encapsular as soluções é a estratégia da indústria 4.0”, reforça o especialista. Segundo ainda Miranda, duas verticais se destacam na indústria 4.0: a automotiva e a de manufatura. Assistam a entrevista com Marcio Miranda, da T-Systems.

Share: