SAP Jam revoluciona cultura de colaboração no grupo Wilson Sons

O uso deu uma virada na estratégia, habilitando os colaboradores em uma comunicação compartilhada segura, de qualquer lugar, por app, no dispositivo móvel, ou na própria aplicação.

Integração, engajamento e colaboração estão em alta na era digital e também na lista de desafios das empresas. E tornam-se ainda mais complexos em grandes grupos como o Wilson Sons, um dos mais maiores operadores integrados de logística portuária e marítima do País.

Parecia algo impossível. Como engajar pessoas e traçar uma estratégia capaz de modernizar e inovar a comunicação corporativa em uma empresa com 182 anos de atuação e 3,7 mil colaboradores? E com uma agravante: pessoas distribuídas por seis unidades de negócio, que abrigam áreas como terminais portuários e offshore, rebocadores, logística terrestre, agenciamento marítimo, estaleiro e embarcações offshore.

“Se as pessoas são chave na transformação digital, precisávamos integrá-las, considerando nossos diversos ambientes em localidades diferentes para que a cultura fosse única e todos se sentissem, de fato, parte do todo”, destacou Carolina Mesquita Ribeiro Câmara, gerente de Desenvolvimento do grupo Wilson Sons.

O caminho para um novo desenho de comunicação e colaboração veio por meio do SAP Jam Collaboration. Ele deu uma virada na estratégia, habilitando os colaboradores em uma comunicação compartilhada segura, de qualquer lugar, por aplicativo, no dispositivo móvel, ou no próprio SAP Jam Collaboration. As fronteiras geográficas foram derrubadas e entre as equipes também, unificando a empresa, colocando os colaboradores literalmente na mesma página.

Share: