Accenture: tecnologias precisam ser combinadas para garantir a transformação digital

Como vários instrumentos em uma mesma orquestra, as diferentes tecnologias devem ser harmônicas, opina o líder de Tecnologia para a companhia na América Latina.

Para tirar o maior proveito possível da transformação digital, a adoção de tecnologias tem de ser feita de forma combinada. No SAP NOW, realizado nos dias 11 e 12 de setembro, em São Paulo, a Accenture fez uma analogia com uma orquestra para mostrar como a união das ferramentas de forma harmônica é necessária. De acordo com Ansano Baccelli, líder de Tecnologia para a Accenture América Latina, as empresas, de alguma forma, já tratam isoladamente de diversas tecnologias, como gestão de dados, inteligência artificial e computação em nuvem.

“O que tem de ser melhorado e desenvolvido é como combinar essas tecnologias para, de fato, no final do dia, extrair benefícios de negócio e trazer uma melhor experiência para todos os envolvidos. Este é o segredo”, disse.

Ao avaliar o estágio dessa combinação das tecnologias, o especialista apontou que há bastante espaço para se fazer diferente, para inovar e para melhorar. Para ajudar as empresas na condução da transformação digital, a Accenture desenvolveu a ferramenta myConcerto. “Uma tecnologia sozinha é boa, uma tecnologia combinada é imbatível. Então, quando você junta uma potência como SAP, a Accenture e muita tecnologia, você tem um tripé imbatível”.

Acompanhe a reportagem em vídeo.

Share: