Diversidade no time contribui para solução de problemas complexos

A afirmação é de Judith Michelle Williams, líder de Sustentabilidade e chefe de Diversidade e Inclusão da SAP.

“Se queremos resolver problemas complexos, precisamos de diversidade no time, isto é, pessoas com diferentes backgrounds, todas as experiências, todas as gerações e com todas as habilidades”, destacou Judith Michelle Williams, líder de Sustentabilidade e chefe de Diversidade e Inclusão da SAP, ao responder sobre a importância de se desenvolver e fomentar a diversidade nas empresas.

Em entrevista em vídeo à Agência SAP NOW, Judith destacou que, quanto mais se tem diversidade no time, melhores são os resultados financeiros, mais alto o nível de engajamento dos funcionários, maior a satisfação dos clientes e maior o aumento da inovação. “Na SAP, temos uma abordagem ampla em como melhorarmos a inclusão e a diversidade. Nós olhamos para ter uma jornada inclusiva de carreira para todos. E isto significa que olhamos muito para quem colocamos dentro da organização e como apoiamos essas pessoas em seu desenvolvimento”, disse.

A SAP tem, por exemplo, a meta de contar com mulheres em 30% da liderança da companhia até 2022 e conduz um programa para inclusão de pessoas portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Confira a entrevista completa:

Share: