Brilia ilumina experiência do cliente com BI da SAP

Empresa tem agora total domínio da informação em tempo real, o que se reflete em um resultado muito melhor para o consumidor.

Em dezembro de 2018, a Brilia, especializada em soluções para iluminação, decidiu implementar o SAP S/4 HANA, iniciando seu processo de transformação digital. Vinicius Marchini, CEO da Brilia, disse que a empresa pôde abraçar a gestão do seu centro de distribuição, antes terceirizado. “Ganhamos o suporte de um sistema maduro, robusto e com uma interface amigável. Terminamos a implementação em 2 de julho, e em 15 de agosto passamos a faturar pedidos de clientes no mesmo dia, um processo que anteriormente podia demorar até 48 horas”, afirmou.

Segundo o CEO da Brilia, um dos grandes avanços da adoção de soluções SAP, como do SAP S/4 HANA e o SAP Analytics Cloud, foi o aprimoramento da experiência do cliente. Ele destacou que a empresa tem agora total domínio da informação em tempo real, o que se reflete em um resultado muito melhor para o cliente.

Nos próximos 60 dias, a Brilia espera concluir a adoção do SAP Analytics Cloud. A meta é integrar todas as áreas de empresa, do financeiro até a comunicação completa com o cliente, passando pelas operações.

Share: