Transformação digital mudou a maneira de fazer negócios na América Latina

“Somos latinos, temos emoções e sentimentos e devemos incorporá-los aos negócios para dar mais valor”, afirmou o presidente da SAP para a América Latina e Caribe, Claudio Muruzabal. Em 2018, o Brasil representou 42% de todo o investimento em TI da região.

A transformação digital está acontecendo no mercado latino-americano, e as empresas mudaram a maneira de comprar tecnologia, afirmou o presidente da SAP para a América Latina e Caribe, Claudio Muruzabal. Em entrevista à Agência SAP NOW, durante o SAP NOW 2019, que acontece esta semana em São Paulo, o executivo lembrou que 42% dos investimentos em TI na América Latina em 2018 foram realizados no Brasil, o que significa um crescimento 10 pontos percentuais acima da média mundial.

“Essa é a prova de que o mercado latino-americano, e o brasileiro, em especial, está com um olhar diferenciado para a tecnologia. Nós, na SAP, queremos que a tecnologia aporte valor ao negócio para que tenhamos mais empreendedores digitais e unicórnios na região”, afirmou Muruzabal.

O presidente da SAP para a América Latina e Caribe lembrou que a tecnologia permite, hoje, que pequenas e médias empresas concorram em melhores condições com as grandes empresas e ressaltou que, na região, 80% do mercado é composto pelas PMEs.

“Se no princípio o ERP foi a grande plataforma, agora, o desafio que temos é mostrar que a economia da experiência é o melhor caminho para crescer. Esta é a grande mudança pela qual nós, da SAP, estamos passando, e o mercado também sinaliza entender.” Assistam à entrevista com Claudio Muruzabal, presidente da SAP para a América Latina e Caribe.