Empresas que focam na experiência adquirem e retêm mais clientes

Em entrevista, a COO da SAP Brasil, Adriana Aroulho, discorre sobre os benefícios da adoção de plataforma para acompanhar a experiência do cliente.

O gap de experiência do cliente traz desafios e oportunidades para as corporações. Em entrevista à Agência SAP NOW, Adriana Aroulho, Chief Operating Officer (COO) da SAP Brasil, afirmou que 95% dos consumidores insatisfeitos relatam suas experiências ruins para outras pessoas. “Além desses clientes estarem impactados, o efeito multiplicador é enorme. De outro lado, as oportunidades também são enormes, porque 86% dos consumidores que têm uma experiência satisfatória estão dispostos a pagar mais”, disse.

“As empresas que estão se concentrando na experiência como diferencial competitivo adquirem mais clientes, retêm melhor esses clientes, gastam menos para servi-los, eles compram mais e as recomendam”, completou.

Na entrevista, a executiva também abordou a adoção da plataforma Qualtrics Customers XM para empresas de todos os portes e falou como a SAP está usando sua experiência adquirida em décadas de implantação de ERPs. “É uma experiência crescente. Os ERPs do passado tinham ciclos de implementação longos, o que não é uma realidade com o S/4 HANA, em que trabalhamos com metodologia ágil, ciclos mais curtos, sprints e resultados de negócio no curto, médio e longo prazos”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra: