SAP NOW aborda o papel da tecnologia como motor no desenvolvimento sustentável

Responsabilidade social também está entre as pautas que serão debatidas no evento. Na manhã do segundo dia (12/9, das 9h10 às 9h40), Ivia Tainá, uma jovem sergipana de 18 anos e moradora de uma região que está entre os 5% piores IDHs do Brasil, irá falar sobre a sua trajetória como empreendedora social. Ela integrou um projeto da ONG IPTI, que conta com incentivo da SAP, e hoje tem uma empresa que ensina soluções de TI para a região, tornando-se um exemplo para outras crianças e adolescentes.

Na sequência, às 10h, acontece a mesa redonda com o tema “Sustentabilidade: a experiência na transformação de vidas”. A conversa terá medição de Luciana Coen, diretora de CSR e Comunicação na SAP Brasil, que reúne entidades que têm projetos apoiados pela empresa. Participam do encontro:

Saulo Barreto, diretor de relações institucionais do IPTI, organização não governamental apoiada pela SAP e que oferece cursos de lógica e reforço matemático para crianças e jovens carentes na região de Santa Luzia de Itanhy, município do litoral sul de Sergipe;

Felipe Menezes, diretor da escola de Ensino Médio Crescer Sempre, localizada na comunidade de Paraisópolis. Desde 2016, com o suporte da SAP, a escola desenvolve projetos para ensino de programação e de reforço escolar em matemática e promove iniciativas para inserção de inovações tecnológicas na comunidade, como o Espaço Maker, com impressora 3D, bancada e aulas semanais de programação.

Andre Ballesteros, coordenador de desenvolvimento Institucional e parcerias na Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A ONG trabalha com 581 comunidades ribeirinhas no Amazonas em projetos de saúde, educação e geração de renda com o apoio de empresas privadas e organismos de cooperação nacionais e internacionais. A SAP apoia a incubadora de empreendimentos ribeirinhos e também disponibiliza software para gestão e transparência da fundação.

A programação completa das sessões e outras atrações do SAP NOW podem ser conferidas no site: https://events.sap.com/br/sap-now-brasil/pt/home

Share: